Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fazem ação educativa para orientar sobre os perigos das chuvas
08/01/2021
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fazem ação educativa para orientar sobre os perigos das chuvas

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Lucas Trombaco, foram atendidas quedas de árvore e galhos, fios de energia elétrica e telefônica, interrupção de energia, queda de muro e uma placa que desprendeu com o vento

                            

Devido as fortes chuvas típicas dessa época do ano, o Corpo de Bombeiros está divulgando um folder educativo para conscientizar e instruir a população quantos aos perigos que esses eventos nos trazem. A ideia é mostrar que seja no transito ou dentro da residência, todo cuidado é necessário quando se trata de enchentes e deslizamentos de terra, evitando assim grandes tragédias. Em caso de emergência ligue 193.

Nesta quinta-feira (7) foi montada uma força tarefa após uma chuva com vento forte na cidade de Botucatu. Estiveram na ação a Defesa Civil do Município Corpo de Bombeiros, Companha Paulista de Força e Luz (CPFL) e equipes da Zeladoria da Prefeitura.

De acordo com o coordenador de Defesa Civil, Lucas Trombaco, foram atendidas quedas de árvore e galhos, fios de energia elétrica e telefônica, interrupção de energia, queda de muro e uma placa que desprendeu com o vento. “Ocorrências foram atendidas na região Central, Cohab 1, Green Valley, Jardim Aeroporto, Vila Padovan e Jardim Palos Verdes”, enumera Trombaco. “Não houve registro de vítimas”, complementou o coordenador.

 

Salvamento de criança

Uma ocorrência também aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiros, quando a solicitante parou o veículo defronte a instituição e desceu com uma criança no colo (de 22 dias), já desfalecida nós braços solicitando ajuda falando que o bebê estava engasgado. De pronto o cabo Maranho acionou a equipe da Unidade de Resgate (UR) que estava no quartel que desceu até o portão de entrada, pegando a criança dos braços da mãe.

Percebendo que a criança não estava respirando a equipe iniciou os procedimentos e a criança voltou a respirar e os sinais vitais estabilizaram-se. A criança foi conduzida ao Pronto Socorro Infantil (PSI) infantil onde permaneceu com os pais e liberada posteriormente, dados esses informados pela mãe que retornou a ligação ao quartel agradecendo o pronto atendimento.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.