Projeto visa suplementação orçamentária para compra de vacinas contra o novo coronavírus
03/03/2021
Projeto visa suplementação orçamentária para compra de vacinas contra o novo coronavírus

Chefe do Executivo botucatuense, Mário Pardini, assinou a propositura nesta quarta-feira, enfatizando que a população também deve colaborar seguindo as normas das medidas de segurança

 

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini,  assinou nesta quarta-feira (3) um Projeto de Lei solicitando autorização da Câmara dos Vereadores para suplementação orçamentária, com a finalidade exclusiva de compra de vacinas contra a covid-19, o novo coronavírus. A Prefeitura busca a aquisição de doses do imunizante junto a laboratórios de diversos países, que atualmente possuem compromissos apenas com o Governo Federal.

“Por mais remota que seja essa compra, estamos nos antecipando, deixando recursos do tesouro municipal reservados e os processos burocráticos prontos”, enfatizou o chefe do Executivo botucatuense. Pardini argumenta que a população também deve colaborar seguindo as normas das medidas de segurança para conter a dissiminação da doença.

“Por enquanto, continua a necessidade de promovermos o distanciamento social, lavagem frequente das mãos e utilização de álcool em gel, além da utilização de máscaras adequadas sempre que tivermos que sair de casa. Momento difícil que exige empenho e prudência de todos”, disse o prefeito.

Participaram da reunião com o prefeito o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Palhinha, os vereadores Alessandra Lucchesi, Erika Liao, Claudia Gabriel, Antonio Vaz de Almeida - Cula, Marcelo Sleiman, Sargento Laudo Gomes e Lelo Pagani, além do vice-prefeito André Peres e o secretário municipal de Saúde, André Spadaro. Depois de protocolado na Câmara dos Vereadores, o projeto será votado e se aprovado, retorna ao Executivo para sanção do prefeito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.