Sindicato e Caio Induscar buscam consenso em negociação para evitar demissões de funcionários
03/03/2021
Sindicato e Caio Induscar buscam consenso em negociação para evitar demissões de funcionários

Foto - Divulgação

Desde o início da pandemia, em abril do ano passado, quando houve queda na produção, empresa e sindicato celebraram acordos temporários, aprovados pelos trabalhadores  em assembleia  geral

 

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Botucatu e região se reuniu com representantes da Caio Induscar em busca de costurar um acordo para evitar demissões em razão da pandemia de covid-19, o novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, em abril do ano passado, quando houve queda na produção, empresa e sindicato celebraram acordos temporários, aprovados pelos trabalhadores em assembleia geral.

Na mais recente negociação, a empresa ofereceu como proposta, redução de até 30% nos salários, na jornada de trabalho e prorrogação do banco de horas.  O Sindicato, por sua vez, fez a contrapropostas pela não redução dos salários e preservação dos empregos, ou até 25% de redução e não renovação do banco de horas.

Propostas foram recusadas até o momento e como as partes não  chegaram a um consenso, as negociações deverão ter continuidade nos próximos dias até que seja selado o acordo que satisfaça os interesses de ambas as partes.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.