Guarda Civil Municipal com seus 75 agentes completa 15 anos de atividades em Botucatu
04/03/2021
Guarda Civil Municipal com seus 75 agentes completa 15 anos de atividades em Botucatu

Atualmente, junto com as Policiais Civil e Militar, forma as Forças de Segurança do Município e cuida para que Botucatu seja uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo

 

Esta semana a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu completou 15 anos de Atividades, desde a nomeação dos primeiros agentes no Município.

“Nossa corporação começou com 30 guardas e com apenas duas patrulhas. Nos últimos 4 anos, remanejamos os guardas que estavam em trabalho administrativo para patrulhamento aumentando o efetivo na rua, renovamos a frota, criamos patrulhas especializadas, como a Aérea e a Maria da Penha”, elenca o prefeito Mário Pardini.

Neste período de pandemia, a GCM também tem desenvolvido um papel importante, distribuindo máscaras, evitando aglomerações e, principalmente, realizando o Projeto Sentinela que garante o isolamento social de pessoas que contraíram a covid-19, o novo coronavírus.

Atualmente, são 75 guardas que, junto com as Policiais Civil e Militar, formam as Forças de Segurança do Município e cuidam para que Botucatu seja uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo.

A GCM de Botucatu atua em diversas segmentos de patrulhamento especializado como o GPA (Grupo de Proteção Ambiental); GEPOM (Grupo Especializado de Patrulhamento com Motocicletas); GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais); Patrulha Maria da Penha; Patrulha da Paz; e PAFI (Patrulha de Atendimento à Família e ao Idoso).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.