Canil Municipal divulga animais disponíveis para adoção que foram resgatados e tratados
05/03/2021
Canil Municipal divulga animais disponíveis para adoção que foram resgatados e tratados

Foto montagem/Divulgação

Os animais disponibilizados para adoção foram recolhidos das ruas ou de residências por maus tratos e levados a uma consulta veterinária para que seja avaliada a melhor maneira de recuperarem a saúde


O Canil Municipal de Botucatu agora tem uma página de divulgação de animais que estão disponíveis para adoção. São cães e gatos que foram, em sua maioria, resgatados, tratados e agora aguardam um lar.

Na galeria é possível ver a foto e história do animal, assim como suas principais características. O banco de informações será constantemente alimentado com mais fotos dos animais. Os interessados em adotar um dos animais devem entrar pelo telefone 3811-1515 e agendar uma visita Canil Municipal que fica na Avenida Itália, s/n – Lavapés. Horário de Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

 

O tratamento

Os animais disponibilizados para adoção foram recolhidos das ruas ou de residências por maus tratos. Na maioria das vezes chegam em estado de desnutrição, alta infestação de vermes, parasitas, algumas vezes com sarna, enfim, doenças que são resultado de sua queda de resistência pelos maus cuidados. Eles são levados a uma consulta veterinária para que seja avaliada a melhor maneira de recuperarem a saúde. Não são raros os que necessitam de cirurgias, em casos de atropelamento, por exemplo.

A vermifugação é o procedimento básico e inicial para começar a cuidar da saúde animal. Uma vez vermifugado e livre dos parasitas, o animal é vacinado e castrado antes da doação, seja de raça pura, mestiços ou os SRDs, (sem raça definida), também chamados de vira-latas.

A castração é a única forma de controlar a multiplicação desenfreada destes animais. A castração não livra o animal apenas de uma gravidez indesejada, no caso de fêmeas que muitas vezes são abandonadas justamente porque estão grávidas.  Ela também o protege de várias doenças que, se não diagnosticadas a tempo, levam os bichinhos a óbito. Como por exemplo: piometra (infecção uterina nas cadelas), câncer de mama, câncer de próstata (no caso de cachorros machos).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.