Botucatu busca aquisição de 100 mil doses de vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19
05/03/2021
Botucatu busca aquisição de 100 mil doses de vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19

Essa possibilidade apresentada ao laboratório, segundo o prefeito, foi muito bem vista pelos executivos, que discutirão essa viabilidade para que a Cidade possa imunizar a população com apenas uma dose

 

O prefeito Mário Pardini, acompanhado do secretário de Saúde, André Spadaro e de diretores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participou de uma reunião remota com executivos do laboratório Johnson & Johnson, que fabrica vacina para o combate a covid-19, o novo coronavírus.

Foi apresentado a esses executivos o desejo de a Cidade adquirir até 100 mil doses da vacina contra a doença produzida por esse grupo e que necessita de apenas de uma dose para imunizar os vacinados.

“Também apresentamos a disponibilidade de a Cidade fazer parte de estudos e pesquisas clínicas e acadêmicas dessa instituição, em parceria com a Unesp, o que fortalece ainda mais a chance de conseguirmos imunizar nossa população”, disse o prefeito de Botucatu.

Essa possibilidade apresentada à Johnson & Johnson,  segundo o prefeito, foi muito bem vista pelos executivos, que discutirão essa viabilidade. “Mesmo assim, eles reforçam que as negociações iniciais devem ser apenas com o Governo Federal”, ponderou Pardini.

Embora seja remota a chance de conseguir a compra de vacinas diretamente do laboratório para a população, os representantes de Botucatu se mostraram satisfeitos com a reunião. “Vamos trabalhar todos os dias para que, ou dentro do Plano de Imunização Nacional, ou através de tratativas diretas com laboratório do mundo todo, consigamos complementar o quanto antes a vacinação em Botucatu”, finalizou Pardini.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.