Prefeitura está próxima de finalizar duas novas pontes na região central destruídas pelas chuvas
18/03/2021
Prefeitura está próxima de finalizar duas novas pontes na região central destruídas pelas chuvas

Fotos - PMB

Equipamentos, que já tiveram as lajes concretadas, terão nas próximas semanas a aplicação de massa asfáltica e construção de guias e sarjetas, que junto as caixas de captação de água, completarão o sistema de drenagem

 

As pontes das Ruas Antônio Bernardo e da Rua Edberto Roque Sforsin, na região central de Botucatu avançam para a etapa final de construção. Quem passa pelas redondezas dos dois equipamentos já consegue verificar as defensas de concreto instaladas, bem como as calçadas para o trânsito de pedestres.

Os equipamentos, que já tiveram as lajes concretadas, terão nas próximas semanas a aplicação de massa asfáltica e construção de guias e sarjetas, que junto as caixas de captação de água fluvial (bocas de lobo), completarão o sistema de drenagem.

“Estamos na etapa final das construções das pontes na região central. São equipamentos mais robustos, com maior cessão hidráulica, e que devolverão uma melhor mobilidade aos condutores e pedestres”, afirmou o prefeito Mário Pardini 

Outras duas pontes seguem em ritmo acelerado de construção: a da Rua Rafael Sampaio, ao lado do Centro Comercial Popular (Camelódromo), e a da Rua dos Costas, na Vila São Luiz.

 

Rastro de destruição

Vale destacar que essas duas pontes que, brevemente, serão entregues à municipalidade foram destruídas pelas fortes chuvas que desabaram na cidade, em fevereiro do ano passado, deixando um rastro de destruição.

Na ocasião, foram inundações, enchentes, falta de energia, desabamento de casas, muros e pontes, rodovias interditadas, falta de água potável e energia elétrica, deslizamento de terra, além de muitas pessoas desalojadas, principalmente moradores das margens dos ribeirões Tanquinho e Lavapés que perderam tudo o que tinham, além de quatro mortes. As chuvas destruíram 40 pontes entre a região urbana e rural da Cidade. A grande maioria das pontes foram reconstruídas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.