Hospital das Clínicas de Botucatu chega a 243 mortes causadas por infecção de coronavírus
01/04/2021
Hospital das Clínicas de Botucatu chega a 243 mortes causadas por infecção de coronavírus

Nas últimas 24 horas quatro óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado de covid-19, sendo três homens de 81, 60 e 58 anos e uma mulher de 82 anos

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou nesta quinta-feira (1de abril) as suas principais informações referentes à covid-19, o novo coronavírus.  Nas últimas 24 horas quatro óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado de covid. Foram três homens de 81, 60 e 58 anos e uma mulher de 82 anos. Isso eleva o número do HC para 243 mortes.

Vale destacar que o HC passou a informar apenas os dados gerais de altas e óbitos diários, além da taxa diária de ocupação da UTI/Covid, não citando a cidade de origem dos pacientes para atender determinação da Diretoria Regional de Saúde (DRS VI) de Bauru, que abrange 68 cidades da região. Cabe aos próprios municípios a divulgação local dos óbitos, a exemplo do que é feito diariamente pela Secretaria Municipal Saúde de Botucatu.

Também nas últimas 24 horas, quatro altas de pacientes com diagnóstico confirmado da doença foram registradas no HCFMB: dois homens de 37 anos cada e duas mulheres de 74 e 25 anos. Com isso o HC soma 437 altas desde o início da pandemia.

A ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC da Unesp está em 100%. Isso significa que todos os 40 leitos de UTI/Covid disponíveis, estão ocupados.  No quadro geral estão internados no HC 121 pacientes, sendo 34 casos suspeitos e 87 com diagnóstico confirmado.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.