Testes realizados na Fundação CASA de Botucatu detecta surto de covid-19 entre os internos
02/04/2021
Testes realizados na Fundação CASA de Botucatu detecta surto de covid-19 entre os internos

Nos testes realizados naquela instituição, 81 testaram negativo e 11 foram diagnosticados com doença (8 internos e 3 funcionários) e outros 13 aguardam, em área isolada, o resultado dos exames

 

Está sendo investigado pela Central de Monitoramento de Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, um possível caso de surto de infecção do coronavírus entre internos e funcionários da Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), de Botucatu e vários deles testaram positivos.

Segundo informações,em testes realizados naquela instituição, 81 testaram negativo e 11 foram diagnosticados com doença (8 internos e 3 funcionários). Outros 13 aguardam, em área isolada, o resultado dos exames, sob a supervisão da Central de Monitoramento.

Nenhum funcionário está autorizado a falar sobre este assunto e o Governo do Estado deverá emitir uma nota oficial para explicar qual é  a extensão do  problema e o que será feito para controlar o surto.

 

Vacinação

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, incluiu os cerca de 11 mil servidores da Fundação CASA na vacinação contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira, dia 05 de abril. A medida atendeu ao pedido do secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, uma vez que a Instituição presta serviço público essencial na execução de medida socioeducativa para adolescentes que cometeram ato infracional.

Para dinamizar a vacinação, os servidores da Instituição foram orientados a se cadastrar no portal Vacina Já, por meio do endereço eletrônico www.vacinaja.sp.gov.br. O cadastramento é condição para que seja possível ter controle de quem sãos os funcionários que ainda precisam ser imunizados.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.