Gambá é resgatado pela Vigilância Ambiental em Saúde em cima de motocicleta na Boa Vista
06/04/2021
Gambá é resgatado pela Vigilância Ambiental em Saúde em cima de motocicleta na Boa Vista

Os gambás são animais silvestres muito bem adaptados às áreas urbanas, pois encontram alimento em abundância nas casas, como ração animal, restos de comida, frutos, entre outros  

 

A Vigilância Ambiental em Saúde de Botucatu, VAS, foi acionada para resgatar um gambá, também conhecido como saruê, que estava sobre uma motocicleta, na garagem de uma residência no Bairro Boa Vista.  O marsupial, carinhosamente apelidado de “gambá motoqueiro” foi resgatado em segurança pela equipe da VAS e solto na mata em seguida.

Os gambás são animais silvestres muito bem adaptados às áreas urbanas, pois encontram alimento em abundância nas casas, como ração animal, restos de comida, frutos, entre outros. Os forros das edificações, porões e materiais empilhados nas residências servem como abrigo a essa espécie.

Estes são animais de hábitos noturnos e durante a busca por alimentos podem se colocar em situação de risco, sendo necessário promover o resgate seguro destes marsupiais. Os gambás também são predadores de serpentes peçonhentas e de escorpiões.

Ao verificar um desses animais dentro de residências, a população pode acionar a Vigilância Ambiental em Saúde para o resgate. De segunda a sexta-feira, o atendimento é 7 às 17 horas, através do telefone (14) 3813-5055. Após horário comercial, finais de semana e feriados, o plantão da VAS deverá ser acionado através do199 da Guarda Civil Municipal.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.