Caio ilumina fachada em sua fábrica de Botucatu para homenagear os 166 anos da cidade Azul é a c" />
14/04/2021
Caio ilumina fachada em sua fábrica de Botucatu para homenagear os 166 anos da cidade

Azul é a cor que há anos faz parte da identidade visual da Caio, empresa fabricante de ônibus e também é a que predomina na bandeira de Botucatu

 

A fabricante de carrocerias de ônibus Caio, em Botucatu,  iluminou a fachada da empresa, em homenagem aos 166 anos da cidade. A luz especial pode ser vista a partir desta quarta-feira, 14 de abril de 2021, aniversário do município.

“Azul é a cor que há anos faz parte da identidade visual da Caio, empresa fabricante de ônibus e também é a que predomina na bandeira de Botucatu. Por isso, a cor foi escolhida para homenagear a cidade, cujo aniversário se funde aos 75 anos da marca Caio e aos 20 anos do novo Grupo gestor”, explicou a Caio, em nota.

A fachada permanecerá iluminada durante toda a semana. A Caio está localizada na Rodovia Marechal Rondon, Km 252,2, Distrito Industrial.

 

ATO SOLENE

Além disso, a Caio realizou um ato solene, em homenagem aos 166 anos de Botucatu, 75 anos da Caio e 20 anos do Grupo Caio.

Estiveram presentes o prefeito, Mário Pardini, e o presidente da Câmara, Rodrigo Rodrigues. Representando a Caio, o diretor Marcelo Ruas, o gerente de RH e também vereador, Silvio dos Santos, e a gerente corporativa de Comunicação e Marketing, Tânia Pires de Souza.

Marcelo Ruas, em nome da diretoria do Grupo Caio, expressou o carinho pela cidade e a admiração pela atual gestão municipal. “Agradeço ao prefeito pelo exemplo de honestidade e visão empresarial, somadas a uma competência ímpar. Temos em comum sempre lutar por tudo o que acreditamos, porque cremos que tudo vai dar certo e a Caio é exemplo disso. Tínhamos cerca de 600 colaboradores quando assumimos a empresa e hoje, 20 anos depois, com mais de 5 mil profissionais, somos os maiores empregadores da região. Estamos em Botucatu porque temos orgulho dessa cidade, em fazer parte de sua história”.

O presidente da Câmara,  Rodrigo Rodrigues, “Palhinha”, falou sobre o atual momento. “Um dos meus primeiros empregos foi aqui na Caio. Tenho um orgulho muito grande de passar na Rondon e ver a grandeza dessa empresa. É uma cidade dentro de outra cidade. A Caio é uma família e é um presente para Botucatu. A cidade, assim como o mundo estão enfrentando essa situação difícil e a Caio tem sido uma grande parceira nessa batalha”.

Finalizando o ato solene, o prefeito falou sobre a empresa.Eu sempre quis trabalhar na Caio. Na adolescência, cheguei a jogar futebol pela empresa e para mim, era uma realização. A minha trajetória profissional seguiu outros rumos e, anos depois, cruzou com a Caio. E hoje, minha história como prefeito se funde com a história dessa grande empresa, sobre a qual todos têm conhecimento do quanto é relevante para a nossa cidade.”

Os convidados receberam placas alusivas aos 166 anos da cidade e agradecimento à excelência do trabalho que vem sendo realizado. O prefeito também recebeu das mãos de Marcelo Ruas, uma maquete de um ônibus modelo Apache Vip, com a frase “Os melhores ônibus nascem em Botucatu”.

 

COMEMORAÇÃO SIMBÓLICA

Botucatu, conhecida como a “Cidade dos bons ares e das boas escolas”, abriga as empresas do Grupo Caio Induscar, que há cerca de 40 anos instalava no município seu primeiro parque fabril, o da Caio, fabricante de ônibus.

Nesta quarta, Botucatu completa 166 anos de emancipação político-administrativa. Diferente das últimas oportunidades em que a data foi celebrada com festas e apresentações artísticas para o público do município, em 2021, a data foi marcada por realizações simbólicas

Por - Jessica Marques


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.