Neste final de semana, será iniciada a segunda etapa da fase de transição contra a covid-19
23/04/2021
Neste final de semana, será iniciada a segunda etapa da fase de transição contra a covid-19

Medida em todo o estado é estratégia do governo paulista para unificar a flexibilização das medidas restritivas e a reabertura das atividades econômicas em todo o território paulista

 

Neste sábado (24), todo o estado entra na segunda etapa da fase de transição do Plano SP, que deverá vigorar até, pelo menos, o fim da semana que vem. A primeira etapa teve a duração de seis dias, começando no último domingo (18). Uma nova definição sobre a continuidade da flexibilização das medidas restritivas deve ser anunciada na próxima sexta-feira (30).

Após a liberação da realização de missas e cultos religiosos e a reabertura do comércio, a segunda etapa se concentrará em retomar as atividades do setor de serviços. Restaurantes, salões de beleza e barbearias podem funcionar no mesmo horário que o comércio em geral, das 11h às 19h, mas sempre com limitação de 25% da capacidade dos estabelecimentos. As academias poderão funcionar das 6h às 19h, com funcionamento máximo de 8 horas por dia.

Também estão liberadas as atividades culturais no estado, mas dentro do limite de ocupação de 25% e apenas das 11h às 19h. Amanhã também voltarão a funcionar os parques estaduais. As unidades localizadas na capital paulista estarão abertas das 6h às 18h, nos dias úteis e fins de semana, segundo a gestão de Doria. A recomendação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente é que os parques sejam frequentados majoritariamente para atividades físicas.

A fase de transição em vigor em todo o estado foi uma estratégia do governo paulista para unificar a flexibilização das medidas restritivas e a reabertura das atividades econômicas em todo o território paulista. No modelo tradicional do Plano São Paulo, o estado é subdivido em regiões, e cada uma delas pode ficar nas fases vermelha, laranja, amarela e verde, que determinam diferentes graus de restrições.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.