Cabra de estimação escapa do seu cercado e sobe no telhado de uma casa em Rubião Júnior
23/04/2021
Cabra de estimação escapa do seu cercado e sobe no telhado de uma casa em Rubião Júnior

Foto: Edinilson Deziderio/ Arquivo pessoal

Aproveitando-se de uma fresta em seu cercado o animal fugiu,  subiu na laje da casa vizinha que é baixa e chegou ao telhado que é muito escorregadio correndo o risco de cair e sofrer ferimentos

 

Ganhou repercussão regional um caso inusitado ocorrido em Botucatu, quando uma cabra subiu em cima do telhado de uma residência no Distrito de Rubião Júnior. 0 caprino é o animal de estimação de uma menina chamada Mirella.

Pai da menina o autônomo Luis Carlos de Oliveira estava viajando quando foi informado pela esposa sobre o animal que havia subido no telhado e ela não sabia o que fazer.

Ele retornou para casa e com um balde de milho conseguiu atrair o animal de volta ao chão para que fosse recolocado em seu cercado.  Ao realizar vistoria no cercado ele percebeu que a cabra havia fugido por uma fresta. O dano foi reparado para evitar uma nova fuga.

Luis Oliveira apontou que ao escapar do seu cercado, a cabra subiu em um tapume de madeira ao lado da casa e chegou ao telhado que é muito escorregadio.  Nessa situação o animal corria o risco iminente de cair e se ferir com gravidade.

Segundo ele o animal está com a família há dois anos e foi adquirido com a finalidade de fornecer leite para a criança por causa de seu alto valor nutricional. Com o tempo acabou se tornando o animal de estimação da família e recebeu o nome de “Patrícia”.

Vale destacar que além da Patrícia, que é o xodó da menina, a família cria outras três cabras - Xuxa, Camila e Moxinha – todas tratadas em casa como animais de estimação.  Mirella foi quem escolheu o nome de todas elas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.