Prefeito de Botucatu faz tratativas em Brasília para vacinação em massa da população contra a covid-19
24/04/2021
Prefeito de Botucatu faz tratativas em Brasília para vacinação em massa da população contra a covid-19

Fotos - Divulgação/Assessoria

Foi necessário prolongar a permanência dos representantes de Botucatu em Brasília para novas agendas com a equipe do Ministério da Saúde e continuar trabalhando para encaminhamento da proposta 

 

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, acompanhado do secretário municipal de Saúde,  André Spadaro, esteve em reunião com o secretário da Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE), Hélio Angotti Neto, para  tratar o orçamento e fomento do Projeto de Pesquisa de Efetividade da Vacina da Fiocruz, envolvendo a Universidade de Oxford,  Fiocruz, Fundação Gates, Unesp/HCFMB, Prefeitura de Botucatu e Embaixada do Reino Unido. Uma das principais pautas discutidas nesse encontro foi a previsão de vacinação em massa da população.

Para tratar deste mesmo tema, ou seja, vacinação da população contra a  covid-19  durante a semana os representantes de Botucatu participaram de uma audiência no Ministério com o ministro Marcelo Queiroga.

Além do prefeito marcaram presença nesse encontro o reitor da Unesp, professor Pasqual Barreti; o professor e infectologista da Unesp Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, membro do Comitê de Contingência contra Covid-19 do Estado e o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, que já trabalhou com o atual Ministro.

De acordo com Pardini, foi necessário prolongar a permanência dos representantes de Botucatu em Brasília para novas agendas, inclusive neste final de semana, onde juntamente com equipe do Ministério da Saúde continuar trabalhando para encaminhamento da proposta.  “Cumpridas estas etapas, retornaremos a Botucatu, aguardando avaliação do Ministério e novos trâmites”, disse o prefeito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.