Cidadão é detido por descumprir isolamento social e desacatar guardas municipais e agentes da Saúde
29/04/2021
Cidadão é detido por descumprir isolamento social e desacatar guardas municipais e agentes da Saúde

Diante dos fatos as partes foram conduzidas até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial civil tomou ciência dos fatos elaborando um termo circunstanciado

 

Acionada para prestar um apoio à Secretaria de Saúde no Jardim Ciranda, a Guarda Civil Municipal foi informada que um dos moradores da residência, que era para ficar em isolamento preventivo determinado pelo poder público municipal até o dia 06/05/2021 não foi encontrado.

Outro morador contrariado com a presença dos agentes e profissionais de Saúde passou a proferir palavras de baixo calão desacatando os servidores. Foi quando o indivíduo que deveria estar em isolamento social retornou e ao ser orientado pelos agentes quanto aos procedimentos também partiu para as ofensas e desacato.

Diante dos fatos as partes foram conduzidas até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial civil tomou ciência dos fatos elaborando um termo circunstanciado de desacato. Os infratores foram orientados e liberados ficando de se apresentarem quando solicitadas.

 

Operação Sentinela

Desde julho de 2020, a Guarda Civil Municipal deu início ao Projeto Sentinela. O objetivo da ação é garantir que as pessoas infectadas pela covid-19 em Botucatu cumpram as medidas de isolamento social durante os dias que estão transmitindo a doença.

“Manter as pessoas infectadas em casa é uma medida importante para frear a proliferação da pandemia em nossa Cidade. Precisamos que todos testados positivos mantenham as medidas de isolamento social, quem descumprir a orientação, responderá criminalmente junto à Polícia Civil”, afirmou Marcelo Emílio, secretário de Segurança.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.