Animais vítimas de maus tratos e zoofilia são resgatados de residência em Rubião Júnior
30/04/2021
Animais vítimas de maus tratos e zoofilia são resgatados de residência em Rubião Júnior

Os animais, 16 cães e 5 gatos, foram resgatados e encaminhados ao Canil Municipal, onde foram pesados, tratados e vermifugados, sob a supervisão da equipe de veterinários

 

Um caso denunciado como pedofilia e maus tratos de animais foi registrado em uma residência no Distrito de Rubião Júnior sendo o caso atendido por agentes da Guarda Municipal e a voluntária da Liga do Bem e vereadora Érika Liau. O proprietário dos animais está sendo investigado.

“Estivemos numa denúncia de zoofilia e maus tratos em Rubião Junior, onde comprovamos a situação dos animais e com muitos esforços eles foram retirados desta condição”, destacou Liau, que esteve acompanhada nesta ação de abordagem pelos agentes municipais Lazarini e Elisabete.

A voluntária também destacou que os animais, 16 cães e 5 gatos, foram resgatados e encaminhados ao Canil  Municipal, onde foram pesados, vermifugados, receberam capstar e foram microchipados, sob a supervisão da equipe de veterinários.

“Os gatos ficarão sob a tutela da Liga do Bem e alguns cães ficarão no Canil Municipal e outros irão para pessoas que ofereceram Lar Temporário.  Todos precisam de um. Tudo isso só foi possível, pois a testemunha não teve medo de denunciar. Sem a denúncia os abusos e maus tratos jamais terão fim”, colocou Erika Liau.

Vale destacar que o artigo 32 da Lei 9.605 aponta que “praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode resultar em pena de detenção que varia de três meses a um ano e multa".


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.