Dados estatísticos revelam que Botucatu foi a Cidade que mais vacinou contra a covid-19 no mundo
27/05/2021
Dados estatísticos revelam que Botucatu foi a Cidade que mais vacinou contra a covid-19 no mundo

Isso em razão ser parte do estudo inédito feito pela Unesp e universidade de Oxford, em parceria com Ministério da Saúde, para avaliar a efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid, inclusive na prevenção às novas cepas do coronavírus.

 

O prefeito Mário Pardinii está comemorando um dado estatístico passado pela Secretaria de Estado da Saúde que aponta Botucatu como a Cidade que mais vacinas aplicou contra a covid-19, o novo coronavírus, em todo mundo, considerando a população acima dos 18 anos (observar gráfico). Nessa faixa, mais de 90% da população foi vacinada.

Isso em razão de a Cidade atingir a meta da vacinação em massa que é parte do estudo inédito feito pela Unesp e universidade de Oxford, em parceria com Ministério da Saúde, para avaliar a efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, inclusive na prevenção às novas cepas do coronavírus.

De acordo com a prefeitura, 90% do público-alvo, cerca de 80 mil pessoas entre 18 e 60 anos, receberam a primeira dose da vacina. O estudo não contempla apenas as mulheres grávidas a partir de 18 anos que não podem receber a vacina da AstraZeneca, segundo orientações da Anvisa.

Com as ações que fazem parte do estudo e a vacinação dos grupos prioritários realizadas anteriormente, 75,5% da população geral de Botucatu, que tem quase 150 mi habitantes, já foi imunizada com a primeira dose contra covid.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.