Posse do padre Milton Perretti na Igreja de nossa Senhora Aparecida será no domingo
28/05/2021
Posse do padre Milton Perretti na Igreja de nossa Senhora Aparecida será no domingo

Autor do livro “Religião faz bem à saúde”, prefaciado pelo ex-governador Geraldo Alckmin e publicado em 2012, Perrretti ressalta o quanto a prática religiosa e a espiritualidade têm papel decisivo na saúde das pessoas

 

Gesiel Júnior

Especial para o Tribuna de Botucatu

  

Criada em 1976, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, da Vila São Lúcio, em Botucatu, terá novo pároco a partir do próximo domingo, 30, às 9 horas. Nessa data acontecerá em cerimônia on line, sem a presença de fiéis, a posse canônica do padre Milton Perretti, de 50 anos, que trabalhava em Lençóis Paulista. Ele substitui o cônego Marcos Paulo de Campos, transferido para a paróquia de Itatinga.

 Entretanto, tal mudança determinada por dom Maurício Grotto de Camargo desagradou a comunidade católica de Lençóis Paulista. Tanto que o arcebispo recebeu um abaixo-assinado com quase cinco mil assinaturas pedindo a manutenção de Perretti, que foi endossado pelo prefeito Anderson Prado de Lima.

 “O padre Milton tem diversas ações em andamento, acompanhando famílias, promovendo orientação espiritual e acolhimento, ações estas que, uma vez encerradas ante à abrupta nomeação, que aqui se discorda, irão agravar ainda mais a já delicada situação da comunidade, que se vê desamparada não somente em relação aos efeitos da pandemia, pela administração pública como um todo, mas agora também se verá desamparada de seu querido líder”, destaca o manifesto, não atendido por dom Maurício.

 Após nove anos como pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, da Vila Cruzeiro, o carismático Perretti aceitou a transferência sem questioná-la. “A comunidade é bem dinâmica, receptiva. É muito fácil estar aqui, o povo é muito acolhedor”, reconheceu. Ele ressalta que a população lençoense ‘veste a camisa’ e se mobiliza para participar dos trabalhos pastorais, eventos e reuniões. “São pessoas muito participativas e a cidade é muito boa. O povo é muito religioso, acolhedor e com um potencial muito grande”, diz. 

“Fizemos lives para arrecadar alimentos para a população carente, para ajudar pessoas doentes, também fizemos shows virtuais com música. A pandemia evidenciou a importância da utilização destes meios remotos de comunicação. As redes sociais permitem que as orações cheguem nas pessoas que estão longe”, pontua.
 

Botucatuense

Nascido em Botucatu no dia 5 de abril de 1971, Milton José Perretti ingressou no Seminário São José em 1986, onde cursou filosofia. Quatro anos depois iniciou o curso teológico no Instituto Rainha dos Apóstolos, em Marília. Recebeu a ordenação sacerdotal no dia 10 de março de 1995, na igreja matriz de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Botucatu, quando foi confirmado pároco da igreja de São Pedro Apóstolo, em Avaré, onde permaneceu por 17 anos e se tornou muito respeitado pelos fiéis por sua pregação carismática.

 Autor do livro “Religião faz bem à saúde”, prefaciado pelo ex-governador Geraldo Alckmin e publicado em 2012, nessa obra ele ressalta o quanto a prática religiosa e a espiritualidade têm papel decisivo na saúde das pessoas.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.