Vacinação em população flutuante de Botucatu contra a covid-19 começa nesta sexta-feira
17/06/2021
Vacinação em população flutuante de Botucatu contra a covid-19 começa nesta sexta-feira

Empresas botucatuenses dos setores do Comércio, Indústria e Construção Civil, bem como seus sindicatos foram os responsáveis por elencar os profissionais que se encaixam nesta etapa da vacinação em massa

 

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta sexta-feira, 18, a vacinação contra a covid-19, o novo coronavírus, de trabalhadores flutuantes da Cidade, ou seja, pessoas que trabalham regularmente no Município, mas moram em cidades vizinhas. Esses profissionais poderão ser imunizados com o emprego de doses remanescentes da vacinação em massa dos moradores botucatuenses.

As empresas botucatuenses dos setores do Comércio, Indústria e Construção Civil, bem como seus sindicatos foram os responsáveis por elencar os profissionais que se encaixam nesta etapa da vacinação em massa.

O trabalho começará a partir das 8 da manhã, nas empresas Caio, Irizar, Embraer e Eucatex. Outras instituições receberão as equipes da Saúde nos próximos dias, de acordo com a logística tratada com os setores 

A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu tem o acompanhamento e auditoria realizados pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

                                   NOTA CONJUNTA – VACINAÇÃO DOS EMPREGADOS DE BOTUCATU

A Associação Comercial de Botucatu – ACEB - em conjunto com o Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu (Sincomércio) – vem a público comunicar que, através de um grande esforço por parte da administração municipal, na pessoa do Excelentíssimo Prefeito, Mário Pardini, os empregados residentes fora do município de Botucatu e que não foram vacinados poderão aderir à vacinação em massa realizada na cidade.

A iniciativa é um divisor de águas no combate à pior crise sanitária mundial dos últimos cem anos.

Para se cadastrar é obrigatório o preenchimento do formulário através do link: https://cutt.ly/GnHf3bu

As informações serão analisadas por profissionais da Prefeitura Municipal.

Com as vacinas conseguimos erradicar doenças como a varíola, reduzimos mortes como as causadas pelo sarampo e pela meningite, além de sequelas graves como as da poliomielite. Do mesmo modo, conseguiremos controlar a maior pandemia dos últimos 100 anos, a COVID-19.

Com o controle da pandemia, teremos a perspectiva de enfrentar com melhores resultados as graves consequências sociais que esta devastadora pandemia causa ao Brasil e ao mundo, inclusive retomando a vida produtiva, o crescimento econômico, gerando empregos e construindo um futuro de progresso coletivo.

Botucatu, 16 de junho de 2021.

Signatários:

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE BOTUCATU

SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE BOTUCATU


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.