Chegada do inverno intensifica a Operação Migrante para dar acolhimento aos moradores de rua
21/06/2021
Chegada do inverno intensifica a Operação Migrante para dar acolhimento aos moradores de rua

Agentes e servidores percorrem as ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pernoite de moradores em situação de rua, para conversar e oferecer abrigo Espaço Acolhedor

 

Em razão da chegada do inverno, a prefeitura de Botucatu (SP), através da Secretaria de Assistência Social e Guarda Civil Municipal, inicia a "Operação Migrante 2021", que disponibiliza abrigo durante a noite para ajudar as pessoas em situação de rua neste período de inverno que se inicia na cidade. 

Durante a ação, agentes e servidores percorrem as ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pernoite de moradores em situação de rua, para conversar e oferecer abrigo, Elas são resgatados, recebem refeições e podem tomar banho quente no Espaço Acolhedor "Miton Francisco de Oliveira", localizado na Avenida Paula Vieira, 489.

Além disso, a temperatura de todos é tomada, assim como é feita a aferição dos sinais vitais e de possíveis sintomas da covid-19, o novo coronavírus. Também as pessoas acolhidas são orientadas a utilizar máscaras, manter o distanciamento social e higienizar as mãos com álcool em gel.

A população pode colaborar sempre que localizar uma pessoa dormindo ao relento acionando a Guarda Civil Municipal que atende no telefone 199 para que uma equipe se dirija ao local e ofereça ajuda e abrigo.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.