Alimentos não perecíveis arrecadados na Campanha de Vacinação em Massa estão sendo distribuídos
22/06/2021
Alimentos não perecíveis arrecadados na Campanha de Vacinação em Massa estão sendo distribuídos

Além de estarem ajudando muitas famílias na Cidade, as doações também vão ajudar outros locais carentes e parte das doações chegaram ao Rio de Janeiro, onde a Fiocruz auxiliará diversas famílias através das suas instituições parceiras

 

As quase 70 toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadadas durante a vacinação em massa em Botucatu, com a primeira dose ocorrida em maio, além de estarem ajudando muitas famílias no Município, também vão ajudar outros locais carentes. Parte das doações chegaram ao Rio de Janeiro, onde a Fiocruz auxiliará diversas famílias através das suas instituições parceiras.

“Minha gratidão a todo o povo de Botucatu, que mais uma vez mostrou ser o mais solidário do Brasil, e aos empresários da Cidade que se dedicaram muito para essa realização”, comentou o prefeito Mário Pardini.

A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.

Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu teve o acompanhamento e auditoria realizados pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo. A segunda dose está prevista para agosto.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.