Operação Migrante acolhe 35 pessoas na rua durante a madrugada mais fria do ano
30/06/2021
Operação Migrante acolhe 35 pessoas na rua durante a madrugada mais fria do ano

Operação deve continuar até o mês de setembro, quando termina o invernoe até lá, as equipes percorrerão a ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pernoite de moradores em situação de rua

 

Na madrugada mais fria do ano em Botucatu, o trabalho foi intenso no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. As equipes da Operação Migrante, formadas por profissionais das Secretarias de Assistência Social e Saúde, e da Guarda Civil Municipal, acolheram 35 cidadãos após ronda pela Cidade, no momento em que os termômetros registraram 4 graus. Essas pessoas foram encaminhadas para o Espaço Acolhedor e para o alojamento montado no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior”.

“Foi a madrugada mais fria do ano, estive nas ruas com as nossas equipes e conseguimos oferecer a cada um acolhimento digno com alimentação, banho quente, camas com cobertores aconchegantes, e estrutura preparada especialmente para atender quem mais precisa”, afirmou Rosemary Pinton, secretária municipal de Assistência Social.

A Operação Migrante deve continuar até o mês de setembro, quando termina o inverno. Até lá, as equipes percorrerão a ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pernoite de moradores em situação de rua, e encaminhará estas pessoas aos equipamentos de acolhimento.

A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.