Segunda dose da vacinação em massa contra a covid-19 em Botucatu está marcada para dia 8 de agosto
07/07/2021
Segunda dose da vacinação em massa contra a covid-19 em Botucatu está marcada para dia 8 de agosto

Logística será semelhante a mesma ação realizada no dia 16 de maio, com os colégios eleitorais sendo utilizados como pontos de vacinação havendo novamente os chamados pontos de apoio durante a imunização da segunda dose

 

O secretário municipal de Saúde de Botucatu, André Spadaro, anunciou que a segunda dose da vacinação em massa contra a coivid-19, o novo coronavírus, deve acontecer no dia 8 de agosto (domingo) em que é comemorado o Dia dos Paes.  Com a medida a cidade completa as 12 semanas previstas entre as aplicações. Spadaro coloca que para se vacinar o morador deverá levar o documento que recebeu quando recebeu a primeira  dose em 16 de maio e um documento oficial como foto, CPF.

Como aconteceu na primeira dose os cidadãos deverão comparecer aos pontos de vacinação sem acompanhantes, para que seja evitado qualquer tipo de aglomeração nos locais de votação a logística será semelhante a mesma ação realizada no dia 14 de maio com os colégios eleitorais sendo utilizados como pontos de vacinação. Haverá novamente os chamados pontos de apoio durante a imunização da segunda dose, prevista para dia 14 de agosto (sábado).

Esta iniciativa faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

Não serão aceitos documentos impressos da internet, apenas documentos originais enviados pelas instituições ou aplicativos de celulares. Serão apenas aceitos comprovantes de endereço de concessionárias de água, luz e telefone e comprovantes de endereços de bancos.

 

Auditoria

Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu terá o acompanhamento e auditoria realizadas pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu e Justiça Eleitoral. A segunda fase vacinação em massa será feita em dois dias. A primeira no dia 8 e a segunda no final de semana seguinte.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.