Botucatu se despede de Domingos Scarpelini ocupante da cadeira 03 da Academia de Letras
10/07/2021
Botucatu se despede de Domingos Scarpelini ocupante da cadeira 03 da Academia de Letras

Em nome da Academia Botucatuense de Letras, o escritor Olavo Pinheiro Godoy, secretário da instituição, emitiu nota de pesar, elogiando a trajetória de Scarpelini, que foi o fundador do Centro Brasil Itália 

 

Gesiel Júnior

Especial para o Tribuna de Botucatu

 

            Morreu no começo da noite do feriado de 9 de julho, aos 97 anos de idade, o botucatuense Domingos Scarpelini, ocupante da cadeira 03 da Academia Botucatuense de Letras. Serventuário da justiça aposentado, ele deixa a esposa Jovelina Vieira de Mello e os filhos Domingos Geraldo, Marisa, Viviane, Sueleni, Margarida, Ana Maria, Cristina e Alexandre.

            Em nome da Academia Botucatuense de Letras, o escritor Olavo Pinheiro Godoy, secretário da instituição, emitiu nota de pesar, elogiando a trajetória de Scarpelini, que foi o fundador do Centro Brasil Itália.

            Nascido no Distrito de Vitoriana, Domingos Scarpelini trabalhou por 55 anos como funcionário forense. Exerceu todas as funções em cartórios judiciais e extra-judiciais, a maioria junto ao 1º Cartório de Registro Civil e Anexos do município de Pardinho. Por duas décadas também atuou como juiz de paz. Atuante, ele era sócio fundador e foi o primeiro presidente da Associação da Família Forense de Botucatu.

            Graduado em Direito, foi escrivão eleitoral durante 15 anos. Respeitado, o botucatuense foi contemplado com o título de “Cidadão Pardinhense” e também recebeu diversas honrarias outorgadas pela Câmara Municipal de Botucatu, pelo Lions Clube, pela Ordem dos Advogados do Brasil e pela Academia Botucatuense de Letras.

           O corpo de Scarpelini foi velado no Complexo Funerário Orlando Panhozzi e o sepultamento aconteceu às 13 horas deste sábado, 10, no Cemitério Portal da Cruzes.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.