Hemocentro do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu recebe a campanha “Bombeiro Sangue Bom”
15/07/2021
Hemocentro do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu recebe a campanha “Bombeiro Sangue Bom”

O evento é temperado por uma competição interna que motiva todas as unidades da corporação a realizar esse gesto de solidariedade e a unidade vencedora receberá o troféu de posse transitória “Bombeiro Sangue Bom”

 

Como vem acontecendo todos os anos no mês de julho, o Corpo de Bombeiro do Estado promove a campanha “Bombeiro Sangue Bom” que incentiva internamente a doação de sangue em larga escala para os bancos de sangue do Estado de São Paulo, fortalece o papel social do Corpo de Bombeiros na comunidade e estimula o público interno e externo a realizar pelo menos uma vez ao ano, uma doação de sangue voluntária. O Grupamento de Botucatu têm participação ativamente da campanha.

“Hoje estamos com cerca de vários bombeiros para realizar a doação e os demais, que não tiverem nenhuma restrição, vão participar até o final desse mês. Nosso principal objetivo é estimular a população em geral a serem doadores de sangue, através do nosso exemplo”, conta o capitão comandante da Corporação de Botucatu, Edson Winckler Filho.

Lembra o comandante que a instituição Corpo de Bombeiros foi eleita, em primeiro lugar pela revista Seleções, o serviço que a população do país mais confia.  “Com esta credibilidade que temos desenvolvemos esta campanha para convidar a comunidade para participar”, explica Winckler.

O evento é temperado por uma competição interna que motiva todas as unidades da corporação a realizar esse gesto de solidariedade no período de 2 a 31 de julho. A unidade vencedora receberá o troféu de posse transitória “Bombeiro Sangue Bom”.

Quem quiser participar basta comparecer ao Hemocentro do HC, dizer que quer doar sangue e participar da campanha do corpo de bombeiros. As pessoas que aderirem à campanha ganharão um certificado personalizado dos bombeiros como Colaborador Oficial da campanha.

Para doar sangue precisa estar em boas condições de saúde, estar descansado (ter dormido 6 horas nas 24 horas anteriores), estar alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto. Para dúvidas ou mais informações podem entrar em contato através dos telefones: 14 -3811-6041 ou 14- 3811-6234.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.