HCs de Botucatu e de Marília alinham diretrizes sobre fluxo de internação e regulação de vagas
19/07/2021
HCs de Botucatu e de Marília alinham diretrizes sobre fluxo de internação e regulação de vagas

Entendimento reflete que o trabalho de regulação de leitos não acontece sozinho, mas sim graças às parcerias realizadas com outros setores do Hospital

 

Representantes do Departamento de Apoio à Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) se reuniram, em formato remoto, com membros dos Núcleos de Gestão de Processos e Qualidade e de Regulação de Acesso do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFAMEMA) para troca de experiências sobre o fluxo de internações e regulação de vagas.

Participaram desta reunião o Diretor do Departamento de Apoio à Assistência do HCFMB, Dr. Cláudio Lucas Miranda, a Gerente de Relacionamento e Internação, Enf.ª Janaína Celestino, e o coordenador do Núcleo Interno de Regulação (NIR), Enf. Luiz Alberto Morais.

Dentre os membros do grupo do HCFAMEMA, participaram a Diretora Técnica do Núcleo de Gestão de Processos e Qualidade, Darlene Vieira Candido Zarbinati; a coordenadora do Núcleo de Regulação de Acesso, Enf.ª Ariane Vernaschi Ambonati, e o Assessor Técnico da Gerência de Gestão, Planejamento e Avaliação (GGPA), Luis Fernando Andrease Manzão.

Iniciando as atividades do encontro, Dr. Cláudio explicou o funcionamento do Departamento de Apoio à Assistência, Janaína apresentou um panorama da estrutura da Gerência de Relacionamento e Internações e Luiz Alberto abordou a estrutura, o funcionamento, os dados estatísticos e as frentes de trabalho do NIR, além das principais ações realizadas durante a pandemia da Covid-19. “É um prazer receber vocês aqui, ainda que remotamente, e espero que este encontro seja proveitoso para o compartilhamento de ideias”, afirmou Dr. Cláudio.

Na sequência das apresentações, o espaço foi aberto para esclarecimento de dúvidas e partilha de experiências. Para Janaína, esta troca de conhecimentos reforça a importância das atividades do NIR para o Hospital. “O trabalho de regulação de leitos não acontece sozinho, mas sim graças às parcerias realizadas com outros setores do Hospital. É muito importante poder compartilhar nossas vivências e conquistas com hospitais renomados, pois mostra que estamos percorrendo o caminho certo em prol de nossos pacientes”, encerrou.

Por - Maíra Masiero


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.