Paróquia de São Benedito promove no domingo a bênção de São Cristóvão
23/07/2021
Paróquia de São Benedito promove no domingo a bênção de São Cristóvão

O pároco padre Ademar Roma vai celebrar a missa em louvor a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e durante a celebração eucarística, na igreja matriz, ele dará a bênção das chaves e das carteiras de habilitação dos veículos

 

Gesiel Júnior

Especial para a Tribuna de Botucatu

 

Na manhã deste domingo, 25 de julho, às 9 horas, na Paróquia de São Benedito, de Botucatu, o pároco padre Ademar Roma vai celebrar a missa em louvor a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Durante a celebração eucarística, na igreja matriz, ele dará a bênção das chaves e das carteiras de habilitação dos veículos.

“Nossa comunidade foi contemplada este ano com a imagem de São Cristóvão, de um metro, feita de resina, oferecimento da Transportadora Fênix. Agradecemos ao seu proprietário, sr. José Geraldo Batista da Silva, pela doação. E pela primeira vez esta imagem seguirá em cortejo pelas ruas de nossa paróquia logo após a missa”, comunicou o pároco.  

O percurso da procissão terá dois quilômetros e meio, saindo da Praça Carlos Gomes (onde está a Matriz de São Benedito), seguindo pela Rua Tonico de Barros, Rua João Tomás de Almeida, Rua Vicente Garavelo, Rua Antônio Amando de Barros, Rua Santos Dumont, Rua General Telles e Rua Prudente de Moraes, até chegar no Largo São José, onde os fiéis e seus veículos serão abençoados.

 

O santo

Conhecido como o protetor dos viajantes e dos motoristas, São Cristóvão nasceu no século 3, provavelmente, na Síria. A devoção a este santo é uma das mais antigas e populares. Há centenas de igrejas dedicadas a ele em todo o mundo. Cristóvão em grego significa “aquele que carrega o menino Jesus”. Suas virtudes despertavam admiração. Queria servir a um rei que fosse muito poderoso, mas percebeu que seguir a cruz era seu destino. Converteu-se ao cristianismo e passou a vida ajudando os viajantes na travessia de um rio.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.