GCM de Botucatu participa de curso de aperfeiçoamento do Programa Patrulha da Paz em Piracicaba
23/07/2021
GCM de Botucatu participa de curso de aperfeiçoamento do Programa Patrulha da Paz em Piracicaba

                Programa Patrulha da Paz é desenvolvidos a 11 anos cem Botucatu com os alunos do 5° ano escolar

Para os agentes a troca de conhecimentos e experiências, com pessoas que tenham o mesmo objetivo, servirão para melhorar os programas de prevenção tanto em Botucatu como também em Piracicaba

 

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Botucatu, Nóbrega e Jayme compareceram em uma reunião na cidade de Piracicaba onde foram recebidos pelo comandante Nunes e as guardas municipais Luciane e Alice Silva do Pelotão Escolar da Guarda de Piracicaba. Na pauta discutida estava o aprimoramento do Programa Patrulha da Paz (programa da Guarda Municipal, desenvolvidos a 11 anos com os alunos do 5° ano escolar de Botucatu).

Os agentes tiveram a oportunidade de analisar a inclusão de novos temas que já são abordados pelo GCEP (Guarda Civil Educação e Prevenção) programa desenvolvido pela Guarda de Piracicaba. Segundo o GCM Nóbrega existem temas de grande relevância que podem ser também abordados com as crianças botucatuenses, entre eles a questão da violência doméstica, abuso sexual infantil e até mesmo o cyberbullying.

"Precisamos dessas trocas de conhecimentos e informações, com o dinamismo da sociedade os temas a serem discutidos vão surgindo conforme a demanda apresentada e assim apontando as prioridades a serem debatidas", comenta Nóbrega.

"É importante a troca de conhecimentos e experiências, com pessoas que tenham o mesmo objetivo, sei que muitas coisas discutidas nesse encontro servirão para melhorar os programas de prevenção tanto em nosso município como também em Piracicaba, agradeço ao grupamento escolar da Guarda Civil Municipal de Piracicaba pelo acolhimento e troca de informações tão preciosas", complementa Jayme.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.