Asilo Padre Euclides realiza almoço de confraternização para comemorar Dia dos Pais com seus internos
07/08/2021
Asilo Padre Euclides realiza almoço de confraternização para comemorar Dia dos Pais com seus internos

Instituição depende de verbas do Município, do Estado e da União, além dos colaboradores, voluntários e sócios para continuar dando melhor qualidade vida aos seus atuais internos

 

A direção da Casa Pio São Vicente de Paulo - Asilo Padre Euclides, de Botucatu, realizou um almoço de confraternização para comemorar o Dia dos Pais com seus internos. No evento os “papais” receberam um “mimo” em comemoração a data.

Sempre é bom destacar que o asilo está necessitando de ajuda da comunidade e instituições para continuar dando melhor qualidade vida aos seus atuais internos. Alguns, muito lúcidos, outros enfermos e acamados, dependendo de atenção constante. Muitos foram abandonados pela própria família.

A instituição está necessitando de produtos de uso diário como:  aveia em flocos, refrigerante diet, bala mastigável (mole), esponja de banho, aparelho de barbear (tipo Prestobarba), desodorante, saco de lixo de 100 litros, toalha de papel, além de gêneros alimentícios em geral básicos como arroz, feijão, açúcar cristal, farinha trigo e pó de café.

O presidente João Aguiar, que faz parte da diretoria executiva há vários anos,  aponta que a instituição depende de verbas do Município, do Estado e da União, além dos colaboradores, voluntários, sócios, parte da aposentadoria dos asilados e colaboração da comunidade. Tudo isso ajuda a manter a entidade funcionando, com um mínimo de conforto aos idosos.

“Se a gente não tivesse colaboração externa não sei o que seria, pois o que a entidade recebe com as verbas governamentais não dá para manter a operacionalidade. Por isso, o apoio do voluntariado, comunidade e sócios são muito importantes. Temos muitas despesas para manter o bem estar dos nossos internos e as contas de água e luz, funcionários, obras de manutenção, reformas, entre outras. Somando tudo, nosso custo mensal é alto. Precisamos de ajuda e não temos vergonha em pedir”, colocou Aguiar.

 

Colaboração espontânea

Outra maneira de prestar ajuda à instituição é a doação de fraldas geriátricas, máscaras, luvas descartáveis, álcool em gel, produtos de limpeza e de higiene pessoal, entre outros, que serão revertidos em prol dos idosos. Os interessados em colaborar podem levar os produtos diretamente, à sede do asilo, na Rua Visconde do Rio Branco, s/n - Vila Auxiliadora. Uma pessoa estará na portaria para receber as doações.

Se preferir, o munícipe pode depositar sua contribuição em dinheiro na Caixa Econômica Federal, agência 0292, CC 12712-8, Banco 104. Podem, também, buscar maiores informações como deseja colaborar pelo telefone (14) 3882-2005.  As doações em espécie serão destinadas à compra de medicamentos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.