Delegacia de Serviço Militar faz parceria com o Hemocentro para a doação de sangue
17/08/2021
Delegacia de Serviço Militar faz parceria com o Hemocentro para a doação de sangue

Hemocentro está com seu estoque abaixo do necessário para atender a demanda e precisando de doadores e não expõe a pessoa ao risco, pois todo material é descartável, seguindo as regulamentações do Ministério da Saúde

 

Todos os botucatuenses que completam 18 anos de idade neste ano de 2021 têm até o próximo dia 31 de agosto para se alistarem para o serviço militar obrigatório. Neste ano, uma parceria da 12ª Delegacia de Serviço Militar de Botucatu com o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), estimula os jovens à doação de sangue. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Botucatu.

Nesta terça-feira, 17, o prefeito Mário Pardini recebeu em seu gabinete o 1º tenente Gilnei Gonçalves de Castro, delegado do Serviço Militar na Cidade, e os secretários da Junta de Serviço Militar de Botucatu Wilson Martins de Oliveira Filho e Elisângela Aparecida Batista Serra, que informaram a parceria e agradeceram o apoio dado pelo Poder Público Municipal.

“É uma honra receber os representantes da Delegacia de Serviço Militar, que ao longo dos anos têm desenvolvido ações que contribuem para a formação cidadã dos nossos jovens. A doação de sangue é mais um exemplo disso, pois estimula uma consciência solidária da nossa população e ajuda a abastecer o estoque do Hemocentro”, disse o prefeito Pardini.

Por conta da pandemia, o período para alistamento militar foi prorrogado até o dia 31 de agosto. As inscrições podem ser feitas no site alistamento.eb.mil.br.

 

Mais informações

Tiro de Guerra 02-048 (Botucatu)

Avenida Mario Barbéris, 480, Jardim Reflorenda

Telefone: (14) 3811-1460

 

12ª Delegacia de Serviço Militar de Botucatu

Rua General Júlio Marcondes Salgado, 106 – Centro

Telefone: (14) 3811-1612

 

Estoque abaixo do necessário 

Vale destacar que o Hemocentro de Botucatu (HCFMB) está com seu estoque abaixo do necessário para atender a demanda e precisando de doadores de sangue, principalmente os tipos A e B positivos. Para aumentar a segurança do doador e evitar aglomerações, o Hemocentro recebe doadores com agendamento prévio em seu horário normal de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. O agendamento das doações pode ser feito pelo telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) ou pelo WhatsApp (14) 99624-7055 / (14) 99631-5650.

O Hemocentro aponta que a doação de sangue não expõe a pessoa ao risco, pois todo material é descartável, seguindo as regulamentações do Ministério da Saúde. Na triagem, o Hemocentro reforça os questionamentos aos doadores quanto a sintomas gripais e contatos com casos suspeitos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.