Vacinação da 3ª dose em idosos com 60 anos ou mais continua nos postos de saúde durante a semana
13/09/2021
Vacinação da 3ª dose em idosos com 60 anos ou mais continua nos postos de saúde durante a semana

Imunização neste momento é exclusiva para aqueles que tomaram a 2ª dose com a vacina Coronavac há mais de 3 meses e para os que tomaram a 2ª dose com a vacina Astrazeneca há mais de 6 meses

 

A Secretaria Municipal de Saúde vacinou no último sábado, 11, 6.963 idosos com 60 anos ou mais, com a 3ª dose (dose de reforço) da vacina contra a covid-19, o novo coronavírus. Aqueles que não conseguiram se imunizar no sábado, devem o quanto antes procurar uma das Unidades de Saúde da Cidade e receber a dose da vacina.

A vacinação em idosos neste momento é exclusiva para aqueles que tomaram a 2ª dose com a vacina Coronavac há mais de 3 meses e para os que tomaram a 2ª dose com a vacina Astrazeneca há mais de 6 meses.

 “Aproximadamente 5 mil idosos não compareceram a vacinação. É importante que todos se imunizem, visto a necessidade de se proteger da variante delta, que já representa 80% das contaminações na Cidade. Os idosos voltaram a compor a maioria da ocupação dos leitos nos hospitais do Município, então é fundamental que todos completem o ciclo vacinal”, afirmou o secretário municipal de Saúde, André Spadaro,  realçando que as Unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Os cidadãos deverão comparecer aos locais portando documento de identificação (RG, CNH ou Passaporte), CPF, comprovante de endereço e a carteirinha comprovando o recebimento de duas doses ou da segunda dose em Botucatu, ou o comprovante digital nos aplicativos do Poupatempo ou ConecteSUS.

Mais informações

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1100


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.