Sabesp de Botucatu realiza melhorias no sistema de abastecimento de água na Cohab I e bairros adjacentes
28/09/2021
Sabesp de Botucatu realiza melhorias no sistema de abastecimento de água na Cohab I e bairros adjacentes

Atualmente com 1 milhão de litros de capacidade de armazenamento de água tratada, é responsável por atender a 12.000 ligações dos setores Cohab I e Vila Mariana, o que corresponde beneficiar aproximadamente 40.000 moradores

 

A Sabesp está realizando uma série de obras para melhorar o sistema de abastecimento de água no município de Botucatu. Uma delas, a duplicação da adutora de água tratada que abastece o Centro de Reservação (CR) Cohab, já está em operação e foi, com mão de obra própria, realizada entre 12 de julho e 27 de agosto de 2021.

Localizado na Avenida Dr. Jaime de Almeida Pinto nº 400, o CR Cohab é um dos reservatórios que abastecem o município. Atualmente com 1 milhão de litros de capacidade de armazenamento de água tratada, é responsável por atender a 12.000 ligações dos setores Cohab I e Vila Mariana, o que corresponde beneficiar aproximadamente 40.000 moradores.

Para melhorar a capacitação do reservatório, a adutora de água tratada que liga o CR à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Botucatu foi duplicada, totalizando uma extensão de 2,7 quilômetros. Só nesta obra foram investidos R$ 610.800,57. Em breve, o reservatório também terá obras para duplicação da capacidade de armazenamento.

Assessoria de imprensa da Sabesp


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.