Centro de Inclusão da Prefeitura de Botucatu oferece conserto gratuito de cadeiras de rodas
28/09/2021
Centro de Inclusão da Prefeitura de Botucatu oferece conserto gratuito de cadeiras de rodas

As cadeiras são reparadas por um servidor, que também recebe o apoio voluntário de outros profissionais do município, como serralheiros, tapeceiros e mecânicos

 

Uma iniciativa especial da Prefeitura de Botucatu, promovida pela Assessoria de Políticas de Inclusão, tem estendido a mão a deficientes físicos e cadeirantes. É a Oficina de Cadeira de Rodas, montada em uma das salas do Centro de Inclusão, que atende munícipes que não podem pagar o conserto de suas cadeiras. No local são feitas trocas de pneus, câmaras, aros, estofamento, soldas e, em alguns casos, adaptações estruturais nas cadeiras.

“Aqui também nós ganhamos várias cadeiras sem uso, às vezes com algum defeito, mas que nos ajudam a retirar peças seminovas e reutilizar em cadeiras que chegam para o conserto. Tudo é feito de forma gratuita, para ajudar mesmo quem mais precisa”, afirma Ana Paula Bassetto, assessora especial para Políticas de Inclusão.

As cadeiras são reparadas por um servidor, que também recebe o apoio voluntário de outros profissionais do município, como serralheiros, tapeceiros e mecânicos.

A Oficina de Cadeira de Rodas recebe a doação de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas e outros equipamentos que auxiliam a locomoção de deficientes físicos, mesmo que estejam com algum defeito. A Assessoria de Políticas de Inclusão também faz o empréstimo desses equipamentos restaurados a munícipes que precisam.

 

Mais informações

Assessoria de Políticas de Inclusão

Centro de Inclusão - Avenida Raphael Serra, 460 - Vila Eny

Telefone: 3811-1522 e 3811-1521


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.