Associação Sagrada Família de Botucatu necessita de ajuda para manter sua Creche do Idoso
02/10/2021
Associação Sagrada Família de Botucatu necessita de ajuda para manter sua Creche do Idoso

Presidida pelo padre Delair Cuerva, a creche acolhe idosos diagnosticados com alzheimer ou câncer e tem por objetivo possibilitar a eles melhores condições de vida 

 

A creche do idoso Júlio Cuerva, administrada pela Associação Sagrada Família – ASFA, de Botucatu, organização não governamental, sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de abril de 2006 e tem sua sede instalada na Rua das Rosas, 300, Park Residencial Convívio Botucatu,  telefone (14) 3813-4410.

Tem a proposta de proporcionar meios de convivência e cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade, pelo avanço da idade ou devido sua fragilidade física, assim como o restabelecimento de vínculos familiares e com a sociedade, para atendimento de suas necessidades e direitos.

Presidida pelo padre Delair Cuerva, a creche acolhe idosos diagnosticados com alzheimer ou câncer e tem por objetivo possibilitar a eles melhores condições de vida. Não são raros os idosos abrigados não terem família ou, infelizmente, os parentes não têm condições de manter os cuidados necessários.

“A instituição vive integralmente de doações e necessita da ajuda da comunidade para continuar prestando atendimento aos idosos. Contamos com sua colaboração para ajudar a dar uma melhor comodidade a essas pessoas”, coloca o padre Delair, lembrando que o trabalho da ASFA ser conhecido em seu site onde a pessoa poderá encontrar liturgias, crônicas, a webtv, web rádio, loja virtual, pergunte ao padre, agenda e muito mais.

“Temos como finalidade a união dos associados, através de atividades sociais, culturais, recreativas, esportivas, religiosas, para propiciar aos assistidos e/ou associados, na medida do possível, melhores condições de vida”, aponta Delair Cuerva. ”Precisamos realizar obras na instituição para aumentar o espaço e proporcionar melhores condições de vida para os idosos”, acrescenta o sacerdote.

O presidente da ASFA revela que a manutenção da entidade e de seus projetos se faz através dos diversos eventos realizados, tais como, convênios com o município, retiros, bingos, almoços, festas comemorativas, doações, contribuição dos associados, entre outros.

“Toda a ajuda para nossos projetos sociais é bem vinda”, coloca Cuerva, lembrando que os interessados em conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos podem visitar a entidade pessoalmente, ou através do site www.asfabrasil.com.br. Para fazer a doação é só clicar no link https://www.vakinha.com.br/r/2413319/creche-do-idoso-julio-cuerva.

Vale destacar que o projeto da Creche do Idoso foi um dos motivos de o padre Delair Cuerva ter sido homenageado pela Câmara Municipal que lhe outorgou o título de Cidadão Botucatuense em sessão solene realizada no salão Padre Pisani, Colégio Santa Marcelina, através de um projeto de decreto legislativo.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.