Secretaria de Saúde de Botucatu anuncia vacinação em massa com dose de reforço contra covid
24/11/2021
Secretaria de Saúde de Botucatu anuncia vacinação em massa com dose de reforço contra covid

Segundo o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, que foi a Brasília (DF) junto ao prefeito Mário Pardini, o município pediu ao Ministério da Saúde o envio de todas as 70 mil doses estimadas em apenas um lote

 

A Prefeitura de Botucatu anunciou nesta terça-feira (23) que sociais que vai aplicar em massa a dose de reforço da vacina contra a covid-19, o novo coronavírus,  na população. Com esta medida, toda a população adulta da cidade deve ser imunizada no dia 19 de dezembro.

Segundo o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, que foi a Brasília (DF) junto ao prefeito Mário Pardini, o município pediu ao Ministério da Saúde o envio de todas as 70 mil doses estimadas em apenas um lote.  

A justificativa para o pedido foi que, por contra do estudo de efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca, praticamente toda a população entre 18 e 60 anos completa cinco meses da aplicação da segunda dose ao mesmo tempo.  Em Botucatu, esse prazo seria em janeiro, mas por causa do fim de ano e do recesso da Justiça Eleitoral, a vacinação vai ser antecipada para 19/12.

A ligação com o calendário da Justiça Eleitoral é porque o formato da vacinação de reforço em massa será o mesmo usado durante a primeira e segunda doses do estudo de efetividade, com os colégios eleitorais e ginásios funcionando como salas de vacinação. Apesar da adoção do mesmo esquema, a vacinação em massa das doses de reforço não faz parte do estudo de efetividade realizado no município.

"Em um momento que a Europa se mostra o epicentro de novas ondas de COVID-19, a imunidade de nossos cidadãos será reforçada, trazendo mais segurança e esperança às vésperas das festividades do final de ano!", destaca Mário Pardini.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.