Prefeito de Botucatu apresenta à Universidade de Oxford, indicadores atuais da pandemia da covid-19
07/12/2021
Prefeito de Botucatu apresenta à Universidade de Oxford, indicadores atuais da pandemia da covid-19

                                              Mário Pardini, Sue Ann Clemens, Andrew Pollard e André Spadaro

 

Cientista americano ficou fascinado com os resultados, que demonstram uma queda robusta da transmissão, de casos graves e da mortalidade em um cenário de mundo real, através da estratégia de vacinação em massa de toda comunidade

 

Nesta terça-feira (7), o prefeito de Botucatu Mário Pardini acompanhado do secretário municipal de Saúde, André Spadaro, esteve no Instituto D’or de Pesquisa e Ensino, em São Paulo, para apresentar ao cientista americano Andrew Pollard, diretor do Grupo de Vacina da Universidade de Oxford, os indicadores atuais da pandemia no município de Botucatu, após 2 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, administradas através da parceria no estudo clínico de efetividade.

Também marcou presença neste encontro a pesquisadora Sue Ann Clemens, entre outros pesquisadores. “Pollard comentou que ficou fascinado com os resultados, que demonstram uma queda robusta da transmissão, de casos graves e da mortalidade em um cenário de mundo real, através da estratégia de vacinação em massa de toda uma comunidade”, disse Pardini.

O chefe do Executivo botucatuense realçou que acredita que "a quarta onda e a cepa variante Ômicron devem atingir e impactar o Brasil em breve, e que Botucatu, com elevadas coberturas vacinais e com a perspectiva da aplicação da dose de reforço em massa no próximo domingo, dia 12, pode atingir as melhores condições possíveis no momento para enfrentar a atual fase da pandemia". E pede que as pessoas não deixem de tomar a dose de reforço.

Lembra o prefeito que a aplicação ocorrerá nos seguintes horários, respeitando as faixas etárias:

 

- Das 08 às 10 horas: Moradores com idades entre 51 e 60 anos;

- Das 10 às 12 horas: Moradores com idades entre 41 e 50 anos;

- Das 12 às 15 horas: Moradores com idades entre 31 e 40 anos;

- Das 15 às 18 horas: Moradores com idades entre 18 e 30 anos.

 

Cada cidadão deverá comparecer ao local onde recebeu 1ª e 2ª dose, portando CPF, um documento de identificação com foto (RG, CNH ou passaporte) e a carteirinha de vacinação indicando o recebimento das doses anteriores. Caso essa carteirinha tenha sido avariada ou perdida, é necessária a retirada da 2ª via em um dos postos de saúde da Cidade, até o dia 10 de dezembro.

O secretário municipal de Saúde, André Spadaro aponta que, infelizmente, se assiste a uma quarta onda de transmissão em diversos países com uma nova variante do coronavírus no país, com alto índice de transmissibilidade. Orienta que para proteção dessa nova onda e da cepa Ômicron, a melhor alternativa é a imunização com a 3ª dose.

“Com as festividades de final de ano se aproximando, que geram inúmeras reuniões familiares, é fundamental ampliar a cobertura da população com a dose de reforço. Considerando o prazo de 1 a 2 semanas necessário para que o organismo aumente a produção dos anticorpos, temos a oportunidade de enfrentar esse período de festividades com o maior nível de proteção possível. Para tal, contamos novamente com a colaboração e a forte adesão de toda a população”, afirmou Spadaro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.