Pinacoteca recebe a IV Imersão dos Gestores do HC da Faculdade de Medicina de Botucatu
08/12/2021
Pinacoteca recebe a IV Imersão dos Gestores do HC da Faculdade de Medicina de Botucatu

O evento, realizado anualmente, reúne diretores e gerentes do Complexo para analisar os resultados de 2021 e estabelecer prioridades de gestão para 2022

 

A Pinacoteca “Fórum das Artes” é palco da IV Imersão dos Gestores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O evento, realizado anualmente, reúne diretores e gerentes do Complexo para analisar os resultados de 2021 e estabelecer prioridades de gestão para 2022.

Coordenado pelo Prof. Dr. Antonio Luiz Caldas Junior, o planejamento da IV Imersão foi iniciado há dois meses. O processo envolveu um trabalho prévio em diversas áreas do hospital com reuniões presenciais, alinhando situações, problemas e principais estratégias de cada setor. “Cada momento deste processo resultou na consolidação das principais ideias desta reunião, onde identificamos os eixos prioritários a serem discutidos”, explica.

A IV Imersão tem duração de três dias com o intuito de promover discussões sobre os principais objetivos da gestão atual, e como viabilizá-los. “O momento é muito importante para se estabelecer uma pactuação sobre as grandes estratégias para 2022, com o apoio de todas as áreas”, diz Caldas.

O primeiro dia foi marcado pela apresentação da dinâmica da reunião e discussões sobre o que foi feito e o que não foi possível fazer neste ano na Assistência, pela Dra. Érika Ortolan; no Financeiro, pelo Dr. João Henrique Castro e na área de Recursos Humanos, por Eduardo Rogatti. A importância da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD foi colocada em pauta por Marcelo Martins, diretor do CIMED do HCFMB.

A importância das parcerias entre o HCFMB, a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e a Famesp em 2021 foi abordada pelo Chefe de Gabinete, Dr. José Carlos de Souza Trindade Filho.

Dr. André Balbi, Superintendente do HCFMB, falou sobre a visão geral do ano de 2021 e principais projeções para 2022, como a consolidação do avanço financeiro e a otimização contínua da assistência. “A realização da IV Imersão é fundamental para extrair o máximo de ideias e recursos em conjunto com a equipe. Acredito na transparência e no compartilhamento como as melhores formas de se realizar uma boa gestão”, finaliza.

 

Estrutura da IV Imersão

A programação do evento teve início com os trabalhos e avaliação das ações realizadas em 2021. Nestes três dias, serão realizados períodos para discussão dos eixos principais previamente definidos na fase inicial. São eles:

Eixo 1 – Espaço físico, Obras e Infraestrutura – Rafael Athanázio

Eixo 2 – Informática e Desenvolvimento Tecnológico – Marcelo Martins

Eixo 3 – Recursos Humanos  – Eduardo Rogatti

Eixo 4 – Comunicação – Bruna Fioruci

Eixo 5 – Política da Qualidade – Juliana Oliveira – Núcleo de Gestão da Qualidade

Eixo 6 – Integração da Assistência – Erika Ortolan e Silke Weber: HEBo

 

Organização

Coordenação: Augusto Albano – Gerência de Relações Institucionais e Prof. Antonio Luiz Caldas Junior.

Coordenação Geral: Prof. Assoc. André Balbi – Superintendente do HCFMB

Secretária: Erika Fabíola

 

Por = Maíra Masiero


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.