Em viagem a Brasília, prefeito Mário Pardini busca a implantação do Instituto Federal de Educação
09/12/2021
Em viagem a Brasília, prefeito Mário Pardini busca a implantação do Instituto Federal de Educação

Equipamento poderá proporcionar aos jovens botucatuenses e os da região ensino técnico profissionalizante de qualidade, integrado ao ensino médio, em período integral

 

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, esteve em Brasília nesta quinta-feira (9) e se encontrou com o ministro da Educação,  Milton Ribeiro, para tratar da implantação em Botucatu do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), na Cidade.

“Este equipamento de Educação poderá proporcionar aos jovens botucatuenses e os de nossa região ensino técnico profissionalizante de qualidade, integrado ao ensino médio, em período integral, e no futuro, cursos de nível superior”, explica Pardini. “O mais importante: todos gratuitos”, acrescenta,

Também o prefeito cumpriu agenda com o reitor do Instituto para discutir planejamento de ações futuras. “Desta forma, nossas crianças poderão dar sequência aos estudos frequentando escolas em período integral e já sendo preparadas para atuarem profissionalmente no mercado regional, uma vez que os cursos serão oferecidos para atender à necessidade de mão de obra das empresas que atuam em nossa cidade”. Disse o chefe do Executivo botucatuense.

Pardini aponta que o agendamento desse encontro para que o início de mais esse projeto se concretize foi conseguido pelo vereador Sargento Laudo Gomes e o deputado federal Guiga Peixoto. “Nosso agradecimento especial ao ministro Milton Ribeiro e seu secretário Tomás Dias Sant'ana, secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), que gentilmente nos receberam e encaminharam o assunto junto ao IFSP”, concluiu o prefeito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.