Prefeito de Botucatu vistoria local onde será instalada a maior fábrica de cerâmica da América Latina
10/12/2021
Prefeito de Botucatu vistoria local onde será instalada a maior fábrica de cerâmica da América Latina

Segundo apontou o prefeito, a Dexco,  maior fábrica de cerâmica da América Latina, quer contar com 100% da mão de obra dessa nova unidade sendo de Botucatu

 

Ao lado do presidente executivo do Grupo Dexco (antiga Duratex), Antônio Joaquim de Oliveira, e representantes da empresa, o prefeito de Botucatu fez vistoria ao local onde já se iniciaram as obras de construção da fábrica no Município.O investimento previsto é de R$ 600 milhões, com capacidade de produção de 10 milhões de m² por ano e geração de centenas de empregos diretos e indiretos.

"Optamos por essa região pela distribuição e o custo logístico, maior proximidade com os mercados em expansão do Centro Oeste e Nordeste do país, além de maior disponibilidade de gás natural. Além disso, outro fator importante para a decisão foi a proximidade com outras fábricas da companhia, como a de pisos laminados de madeira em Agudos e a de louças e metais em Jundiaí, podendo, assim, oferecer soluções completas aos consumidores e clientes”, explica Antônio Joaquim.

Em 30 dias será realizado o trabalho de destoca do terreno, para então começar a terraplenagem de 120 mil m² de terreno, dos quais 60 mil serão utilizados para a fase 1 da construção e outros 60 mil estarão prontos para a duplicação da área fabril nos próximos anos.

Segundo apontou o prefeito, a Dexco, maior fábrica de revestimentos cerâmicos de alta tecnologia da América Latina, quer contar com 100% da mão de obra dessa nova unidade sendo de Botucatu. “Já em 2022 teremos todos os cargos que a empresa necessitará, para junto com ao Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (SENAI), auxiliar na qualificação dos profissionais”, disse Pardini.

O chefe do Executivo tem expectativa que em julho de 2023 a Dexco estará funcionando em Botucatu. “Se Deus quiser! Estamos muito alegres e gratos a por receber mais uma grande empresa em nossa Cidade”, finalizou o prefeito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.