Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuvas intensas e tempestades em várias regiões do Estado
28/12/2021
Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuvas intensas e tempestades em várias regiões do Estado

Como o mau tempo pode atingir a região de Botucatu, a Defesa Civil e Gabinete de Crise estarão monitorando os radares meteorológicos com o objetivo de verificar a possibilidade de enchentes e alagamentos

 

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta que, entre esta quarta-feira (29) até dia 2 de janeiro (domingo) há previsão de chuvas intensas, com momentos de tempestade e rajadas de vento, em grande parte do Estado de São Paulo.

Segundo o órgão, Araçatuba, São José do Rio Preto e Sorocaba podem registrar precipitação de até 120 milímetros. Já em Bauru (onde Botucatu está inserida), Itapeva e Marília, o acumulado pode chegar a 90 milímetros.

Como o mau tempo pode atingir a região de Botucatu, a Defesa Civil e Gabinete de Crise estarão monitorando os radares meteorológicos com o objetivo de verificar a possibilidade de enchentes e alagamentos.

“Diante deste cenário recomenda-se atenção especial as áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos de terras e enchentes”, orienta o coordenador de Defesa Civil de Botucatu, Lucas Trombaco, realçando que em caso de emergências a pessoa deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.