Guarda Municipal terá sistema de monitoramento e fiscalização em pontos estratégicos da Cidade
04/01/2022
Guarda Municipal terá sistema de monitoramento e fiscalização em pontos estratégicos da Cidade

Com tecnologia avançada capaz de ler placas de veículos e reconhecer pessoas em atitudes ilícitas, o sistema terá 19 pontos para gravar imagens das 59 faixas de transito por onde passarão os veículos nas entradas e saídas da cidade

 

Já está publicado em Botucatu o edital para a contratação da Muralha Virtual, sistema de monitoramento e fiscalização em pontos estratégicos da Cidade, com tecnologia avançada capaz de ler placas de veículos e reconhecer pessoas em atitudes ilícitas, com o objetivo de reforçar a segurança da população.

São 19 pontos que terão os equipamentos para gravar imagens das 59 faixas de transito por onde passarão os veículos nas entradas e saídas da cidade. Além disso, mais 10 câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos do centro urbano como praças, escolas, entre outros.

Tudo isso estará ligado ao Centro de Operações Integradas (COI), da Guarda Civil Municipal (GCM), que funcionará com monitores de videowall, estações de trabalho, servidor para gravar as imagens e um sistema informatizado inteligente.

O prefeito Mário Pardini aponta que a tecnologia vai trazer mais segurança à população apoiando ações de prevenção e combate ao crime no Município.

"A muralha é composta por câmeras com capacidade para identificar pessoas e veículos com atitude suspeita, bem como criminosa, espalhadas em pontos estratégicos, como as entradas da cidade, praças e escolas, o que facilitará, e muito, a ação da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil", explica o prefeito Mário Pardini. "Tudo correndo bem, no início de março deveremos ter essa tecnologia funcionando em Botucatu", acrescentou. 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.