CEVAP da Unesp promove curso abordando Humanização no Campo da Ciência da Vida
10/01/2022
CEVAP da Unesp promove curso abordando Humanização no Campo da Ciência da Vida

Objetivo do curso é fomentar análises e reflexões críticas sobre humanização e conhecimentos de temas transversais entre as Ciências da Vida e as Humanidades, voltadas para as atividades profissionais e acadêmicas

 

Estão abertas, no período entre 10 e 31 de janeiro de 2022, as inscrições para o exame de seleção de candidatos à 1ª edição do Curso de Especialização (Lato sensu) em “Humanidades e Humanização no Campo das Ciências da Vida”, promovido pelo Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos da Unesp (CEVAP).

O objetivo do curso é fomentar análises e reflexões críticas sobre humanização e conhecimentos de temas transversais entre as Ciências da Vida e as Humanidades, voltadas para as atividades profissionais e acadêmicas. Especificamente, objetiva contribuir com inovações para os diversos problemas detectados na atual condição de vida e de saúde da população, com ênfase no contexto do Covid-19 pós-pandemia.

Serão oferecidas no mínimo 15 (quinze) e no máximo 25 (vinte e cinco) vagas, voltadas para profissionais graduados de todas as áreas do conhecimento científico, bem como empreendedores, empresários, instituições públicas e privadas, que atuam ou queiram atuar no campo interdisciplinar.

A carga horária será de 360 horas/aula com duração de 10 meses (março a dezembro de 2022), estruturado em formato de Ensino à Distância (EAD). O conteúdo abrangerá aulas, videoaulas, fóruns de discussões, conferências com convidados especiais e acesso a materiais didáticos complementares. Essa dinâmica permitirá que o aluno desenvolva suas habilidades em ambiente virtual, visando o aproveitamento máximo para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O Curso de Especialização em “Humanidades e Humanização no Campo das Ciências da Vida” é coordenado pelos professores Rodolfo Puttini (Departamento de Saúde Pública, Faculdade de Medicina da Unesp - Campus de Botucatu) e Rui Seabra Ferreira Jr (Pesquisador do Cevap-Unesp). O evento tem apoio da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.