Realizada em dois finais de semana, a 20ª Festa do Milho movimenta a comunidade da Vila Maria
13/03/2022
Realizada em dois finais de semana, a 20ª Festa do Milho movimenta a comunidade da Vila Maria

Festa contou com atrações culturais e religiosas com barracas típicas de produtos derivados do milho e todos podem ver de perto como são confeccionados e embalados os alimentos

 

A Paróquia Nossa Senhora Menina da Vila Maria, em Botucatu, realizou nos dois últimos finais de  semana consecutivos, a tradicional Festa do Milho que entrou em sua 20ª edição. A festa aconteceu nos dias 6 e 7 e 12 e 13 no pátio de eventos da igreja. A festa que contou com atrações culturais e religiosas, num espaço de 1800 metros totalmente coberto.

Sob a coordenação do padre Gustavo Viaro Correa  foram montadas barracas típicas de produtos derivados do milho como a pamonha, curau, suco, bolo, panqueca, sorvete, sopa, escondidinho, pastel, pizza, pão, milho cozido, entre outras, além de um completo serviço de bar.

Todos os produtos comercializados na festa foram feitos e embalados pela comunidade da paróquia da Vila Maria, com envolvimento de, aproximadamente, 200 pessoas voluntárias, a "Galera do Milho".  Desde a chegada do milho um grupo cuida da limpeza das espigas que são encaminhadas para os pontos de fabricação dos produtos. Toda arrecadação da festa será revertida em prol das obras da própria igreja.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.