Começa nesta quarta-feira a 104ª Festa de São José com renda revertida ao término do restauro da capela
15/03/2022
Começa nesta quarta-feira a 104ª Festa de São José com renda revertida ao término do restauro da capela

De acordo com o pároco, padre Ademar Roma, como as condições sanitárias melhoraram, este ano haverá também a parte recreativa com apresentações musicais

 

De quarta-feira (16) a domingo (20), na Capela de São José, da Paróquia de São Benedito, acontece a festa do padroeiro, uma das mais tradicionais da cidade, que este ano tem como tema “Com São José, sejamos perseverantes na fé!”

De acordo com o pároco, padre Ademar Roma, como as condições sanitárias melhoraram, este ano haverá também a parte recreativa. “Com todos os cuidados exigidos na pandemia, convidamos os devotos a participarem e colaborarem com o término das obras de restauração da Capela de São José”.

Na noite desta quarta-feira, 16, terá início o tríduo preparatório, às 19 horas, com missa celebrada pelo frei Everson Shigueki Takaki, guardião do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Como patrono, participará da celebração o casal Ana Rita Soler e José Claro.

Na quinta, no mesmo horário, o celebrante da missa será o padre João Paulo Góes Sillio, pároco do Santuário São Judas Tadeu, de Avaré.  Como patrono, estará presente o casal Hilda de Almeida de Oliveira e José de Oliveira.

O padre Antonio Donisete Musachio, pároco da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, de Bofete, encerra o tríduo celebrando a missa da sexta, 18, cujo patrono será o casal Valéria Ricarelli de Oliveira e José Marcelino de Oliveira.

Sábado, 19, data da festa litúrgica de São José, haverá três missas. A primeira, às 7h, será celebrada pelo padre Marco Antonio Raphael, administrador paroquial da Igreja do Santíssimo Sacramento, de Botucatu. Em seguida, às 11h, outra missa será celebrada, desta vez pelo pároco, padre Ademar Domingos Roma.

Encerrando a festa, o pároco celebrará missa solene às 17h, cujo patrono será o casal Tereza Cristina Marinho de Moraes Silva e José Teófilo de Moraes Silva Neto.

 

Parte recreativa

Até domingo, no pátio da Capela de São José, a partir das 20h30min, funcionará uma praça de alimentação com barracas diversas e festival de prêmios.

Estão também programadas apresentações musicais com as duplas João Vítor e Gabriel, David e Marcos e com Karoline Violeira. Outras informações sobre como colaborar com o restauro da Capela de São José podem ser obtidas na secretaria paroquial pelo telefone (14) 3815-7520.

Colaborou Gesiel Júnior


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.