Internos da Fundação CASA de Botucatu participam do II Torneio Estadual de Damas On-line
24/03/2022
Internos da Fundação CASA de Botucatu participam do II Torneio Estadual de Damas On-line

Jovens de 84 centros participantes representam as oito divisões regionais da Instituição e cada uma levou 30 representantes selecionadas em etapas regionais

 

Cerca de 240 adolescentes em internação ou internação provisória em 84 centros socioeducativos de 39 cidades no Estado de São Paulo participam nesta sexta-feira (25), às 14h, da fase estadual do II Torneio Estadual de Damas On-line da Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao adolescente - CASA.

Nesta segunda edição do torneio, as partidas acontecem por meio da plataforma https://lidraughts.org/. Os jogos ocorrem a partir de computadores com acesso à internet nos centros socioeducativos. 

Os jovens participantes são de ambos os sexos e representam as oito divisões regionais da Instituição – cada uma levou 30 representantes selecionadas em etapas regionais. Ao todo, estão envolvidos jovens de 79 centros masculinos e cinco femininos.

O Torneio não possui separação de gênero ou categorização de modalidade. O sistema de disputa é similar ao suíço, utilizado no xadrez, em que o número de partidas é pré-estabelecido conforme o número de participantes.

“Com essa competição, estimulamos pedagogicamente o raciocínio lógico e rápido e combinamos com a inclusão digital dos adolescentes atendidos”, explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Os adolescentes participantes estão internados ou internados provisoriamente nas cidades de São Paulo, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Arujá, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Atibaia, Franco da Rocha, Campinas, Piracicaba, Mogi Mirim, Limeira, Bauru, Iaras, Itapetininga, Botucatu, Cerqueira César, Sorocaba, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Araraquara, Taquaritinga, Franca, São Carlos, Araçatuba, São José do Rio Preto, Irapuru, Lins, Mirassol, Taubaté, Jacareí, Lorena, Guarujá, São Vicente, Peruíbe e Praia Grande.

A premiação prevê entrega de medalhas para os dez primeiros colocados e concessão de troféus para os cinco centros socioeducativos primeiros colocados. 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.