Cachorra em estado crítico em razão de sofrer maus tratos é resgatada em bairro de Botucatu
28/03/2022
Cachorra em estado crítico em razão de sofrer maus tratos é resgatada em bairro de Botucatu

Foto - Divulgação

Como a proprietária estava ausente, um policial civil que atua no departamento de combate ao crime de maus-tratos aos animais entrou no quintal e fez o resgate

 

Resgate de uma cadela (sem raça definida) foi realizado pela Liga do Bem que atua na luta para amenizar a fome, o abandono e os maus-tratos no mundo animal e Polícia Civil, de Botucatu, com apoio da Vigilância Ambiental de Saúde (VAS), no quintal de uma residência no Jardim Monte Mor.

A ação teve início quando a voluntária da Liga do Bem e vereadora Erika Liau recebeu o comunicado de um morador daquele setor da Cidade, alertando sobre a situação de mais tratos e debilidade que o animal se encontrava e sequer conseguia ficar em pé.

Para socorrer a cachorra um policial da Polícia Civil, que atua no departamento de combate ao crime de maus-tratos animais, unidade criada pelo delegado seccional de polícia, Lourenço Talamonte Neto, entrou no quintal e resgatou o animal. A proprietária não se encontrava e a cachorra foi encaminhada ao canil municipal e passou por exames veterinários, sendo constatado vários tumores, metástase, inclusive tem um que está afetando a medula, que faz com que ela não consiga levantar. O boletim de ocorrência (BO) de maus tratos foi registrado e a proprietária da cachorra deverá ser intimada para que seja colhido seu depoimento.

“Quando recebi um pedido de ajuda para uma cachorrinha no Bairro Monte Mor que corria risco de vida fui correndo até o local e acionei a Vigilância Ambiental Saúde (VAS), que, por sua vez, acionou a Polícia Civil”, explicou, realçando que conta sempre com a ajuda das pessoas que trabalham com as denúncias e dão apoio na luta de proteção aos animais.

“Aos poucos vamos lutando e corrigindo o desconhecimento da população em relação à proteção animal. Nosso dever é salvar! Os piores casos estão atrás dos muros! Chega de maus tratos! Eles merecem uma vida digna! Não tenham medo de denunciar, eles não têm voz! Nós somos a voz deles!”, concluiu Erika Liau.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.