Hospital das Clínicas de Botucatu inicia campanha de vacinação contra Influenza esta semana
01/04/2022
Hospital das Clínicas de Botucatu inicia campanha de vacinação contra Influenza esta semana

Objetivo da campanha é proteger a população contra a Influenza, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários (que podem ser confundidos com os da covid-19), prevenindo complicações decorrentes da doença e minimizando o impacto nos serviços de Saúde

 

A partir desta segunda-feira, 4 de abril, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza, em que estão contemplados os trabalhadores da área da Saúde.

Segundo o informativo do Governo de São Paulo, que remete à diretriz do Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é proteger a população contra a Influenza, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários (que podem ser confundidos com os da Covid-19), prevenindo complicações decorrentes da doença e minimizando o impacto nos serviços de Saúde.

Este mesmo informativo aponta que, em 2021, o Estado de São Paulo apresentou mais de 477 mil internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo quase 3 mil causadas pelo vírus Influenza, com o registro de 155 óbitos. Mais de 14 milhões de doses da vacina contra a Influenza foram aplicadas no Estado durante a Campanha do ano passado.

Coordenadora do CRIE do HCFMB, Dr.ª Letícia Lastória comenta a importância da imunização, alavancada pelo combate à Covid-19. “A vacinação contra a Influenza diminui a chance de complicações da doença, diminui hospitalização e morte”.

“Até o dia 29 de abril, os profissionais de saúde serão o público-alvo para a vacina que poderá ser aplicada tanto no CRIE como nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Caso haja alguma dúvida, temos um serviço especializado que pode ajudar”, lembra a Responsável Técnica de Enfermagem do CRIE do HCFMB, Dr.ª Ivana Gonçalves.

Os servidores do Complexo HC poderão receber o imunizante na sala de vacinas do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE) do HCFMB, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h30, sendo entregues senhas ao término do período de atendimento. Para receber a vacina, é necessária a apresentação do crachá e da carteirinha de vacinação.

Também poderão tomar a vacina contra a Influenza no CRIE as pessoas / pacientes que estiverem com carteirinha e / ou solicitação impressa ambulatorial. Para mais informações, é necessário ligar para o CRIE no telefone (14) 3811-6080.

Por - Maíra Masiero
 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.