Vacina contra gripe já está disponível nas unidades de Saúde de Botucatu para idosos a partir de 60 anos
04/04/2022
Vacina contra gripe já está disponível nas unidades de Saúde de Botucatu para idosos a partir de 60 anos

A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza e tem como objetivo reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes da infecção pelo vírus da gripe

 

Começou nesta segunda-feira, 4, a vacinação contra a gripe para pessoas com 60 anos ou mais. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza e tem como objetivo reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes da infecção pelo vírus da gripe. 

O primeiro alvo da campanha foi idosos com 80 anos ou mais e profissionais de saúde. Pessoas deste grupo que ainda não receberam a imunização podem procurar um posto mais próximo de sua residência.

Durante o período de vacinação, todas as Unidades de Saúde do Município funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A sala de vacina noturna, no Centro Saúde da Vila dos Lavradores, também fará a imunização das 18 às 22 horas de segunda a sexta-feira. 

Confira o calendário completo

Data

Grupo

27 de março

Idosos acima dos 80 anos e profissionais de saúde;

4 de abril

Idosos acima de 60 anos;

2 de maio

Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas;

9 de maio

Indígenas, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades;

16 de maio

forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

 

Outras informações

A vacina contra a influenza é contraindicada para pessoas com histórico de reação alérgica grave em doses anteriores, pessoas alérgicas à proteína do ovo ou demais componentes.

A dose pode ser administrada simultaneamente com a vacina contra a Covid-19 ou qualquer outra do Calendário Nacional de Imunização. Apenas crianças de 5 a 11 anos devem aguardar um intervalo de 15 dias entre a vacina contra a gripe e qualquer outra.

 

Mais informações
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 - Vila dos Lavradores
Telefone: (14) 3811-1105


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.