Domingo de Ramos marca Projeto Arquidiocesano de Formação e Arcebispo e pede empenho dos católicos
06/04/2022
Domingo de Ramos marca Projeto Arquidiocesano de Formação e Arcebispo e pede empenho dos católicos

Em mensagem às paróquias da região, dom Maurício Grotto de Camargo pediu o empenho dos fiéis a fim de que o PAF atinja todas as comunidades católicas

 

Será aberto no Domingo de Ramos, 10 de abril, o Projeto Arquidiocesano de Formação (PAF 2022), cujo objetivo é realizar “uma pastoral decididamente missionária, como pedem o Documento de Aparecida, o Papa Francisco e a Igreja no Brasil”, explicou o padre José Hergesse, coordenador arquidiocesano de Pastoral, ao anunciar que o tema é “Paróquia – Casa e Escola de Comunhão, acolhendo bem quem nos procura”.

Em mensagem às paróquias da região, o arcebispo de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo pediu o empenho dos fiéis a fim de que o PAF atinja todas as comunidades católicas. “O futuro do Projeto Arquidiocesano de Formação, depois das dificuldades da pandemia, depende de todos e cada um de nós! Com grande esperança, conto com todas as paróquias, pastorais, movimentos, associações e organismos de comunhão e participação, bem como com todos os padres, diáconos, religiosos e seminaristas”, declarou.

“Nada de lamentações ou desânimo! Jamais devemos nos esquecer dos imensos sacrifícios de milhares de santos e mártires – canonizados ou não – para que o Evangelho de Jesus Cristo e a Igreja com os sacramentos da salvação atravessasse os séculos, os mares e chegasse até nós, hoje”, enfatizou o arcebispo, lembrando: “De graça recebemos. De graça devemos oferecer. O êxito ou a derrota do PAF está em nossas mãos!”

Por fim o líder da Igreja Católica na região pediu à Santa Teresinha do Menino Jesus, a padroeira das Missões, inspirações para o PAF e desejou a todos uma “Páscoa Santa, profética e fecunda em abundantes frutos de ressurreição e vida nova!” Confira a mensagem do arcebispo no vídeo https://www.facebook.com/arquidiocesedebotucatu/videos/1481207472276417

Colaborou Gesiel Júnior


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.