Padre Ademar Roma, da Paróquia de São Benedito, explica o sentido litúrgico da Semana Santa
08/04/2022
Padre Ademar Roma, da Paróquia de São Benedito, explica o sentido litúrgico da Semana Santa

                                      “Proposta é reviver o mistério da paixão de Cristo”, diz o pároco

 Semana Santa será aberta com o Domingo de Ramos e depois todas as outras celebrações, como o Tríduo Pascal, na quinta-feira santa, na sexta-feira santa e no sábado santo, culminando com o Domingo da Páscoa da Ressurreição

 

Gesiel Júnior

Especial para a Tribuna de Botucatu

 

Em breve vídeo postado nas redes sociais, o padre Ademar Domingos Roma, pároco da Paróquia de São Benedito, apresenta a programação da Semana Santa, que em sua comunidade será aberta na manhã do próximo domingo.

“Nós iniciaremos com toda a Igreja a grande semana dentro do Ano Litúrgico, a Semana Santa. Ela será aberta com o Domingo de Ramos e depois teremos todas as outras celebrações, como o Tríduo Pascal, na quinta-feira santa, na sexta-feira santa e no sábado santo, culminando com o Domingo da Páscoa da Ressurreição”, explicou.

O primeiro ato está previsto para às 9 horas, com a bênção dos ramos, em frente da Capela de São José, cujas obras de restauro se acham avançadas. Em seguida, os fiéis saem de lá em procissão até a igreja matriz de São Benedito, onde será celebrada a missa. No mesmo dia, às 18 horas, será celebrada outra missa e depois haverá a procissão do Encontro.

“São momentos importantes em que a Igreja revive todo o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, vamos mais uma vez vivenciar com muita fé, com muita intensidade, esses momentos importantes na vida da Igreja, na vida da comunidade”, enfatizou o padre Ademar, laranjalense de 59 anos que está à frente da Matriz de São Benedito desde fevereiro de 2019.

 

PROGRAMAÇÃO

Na segunda-feira, 11, às 19h30min, na matriz será rezada a Via-Sacra seguida de missa. Na terça, no mesmo horário haverá a celebração das Sete Dores de Maria e a missa. E na quarta, a celebração das Sete Palavras de Jesus e o rito de Comunhão.

O Tríduo Pascal começa na quinta-feira, dia 14, com a Missa da Ceia do Senhor, às 19h30. Depois, os fiéis são convidados a fazer a adoração ao Santíssimo Sacramento até a meia-noite.

Na Sexta-Feira Santa, das 8h às 16h, prossegue a adoração ao Santíssimo. Em seguida, às 17h, haverá a Celebração da Paixão, seguida da Procissão do Senhor Morto. Já no Sábado Santo, a igreja matriz permanece fechada o dia todo, sendo que as suas portas serão reabertas às 20h para a Missa da Vigília Pascal, seguida da Procissão com o Cristo Ressuscitado. No domingo, 17 de abril, nas missas das 9h, 17h30 e 19h30, será celebrada a Páscoa da Ressurreição do Senhor.

“Venham participar conosco das celebrações da Semana Santa, que nos ajudam a fortificar a nossa fé, o nosso compromisso com Jesus Cristo e com a sua causa”, concluiu o padre Ademar, desejando votos pascais a todos. Confira o vídeo em

https://www.facebook.com/saobeneditobtu/videos/833715574687137


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.